Riscação

O que vem primeiro: o movimento ou o risco? O risco ou o movimento?

A vivência tem como objetivo desenvolver a gestualidade através dos movimentos do corpo utilizando estímulos sonoros para regristrar de maneira subjetiva a produção de imagens.A partir de uma reflexão na abordagem italiana Segni Mossi, a proposta dessa vivência é estimular o traço livre e fluido individual e coletivo, incorporado a símbolos e aos arquétipos da cultura visual.
Serão oferecidas ações individuais e coletivas que permitirão diálogos entre as experiências, as percepções de cada corpa e seus processos artísticos autorais.
Este convite é também para Educadorxs que desejam ampliar seu olhar para novas possibilidades ao risco de forma orgânica e desautomatizada do registro visual.   
A atividade será ministrada por Bia Lima e Camila Storck, artistas educadoras do projeto Varal (@varal.arte)
Público Geral: A partir de 15 anos15 vagas + 1 bolsa + 1 vaga sorteio
Venham com roupas leves, sujeitas a registros.
Tragam garrafinha de água e muita disposição

O VARAL (@varal.arte) é um projeto de Bia Lima e Camila Storck, artistas educadoras, que pesquisam os processos artísticos infantis, valorizando a produção da criança através de vivências lúdicas, sensoriais e experimentais. Surge como um lugar virtual-expositivo dos trabalhos realizados em sala de aula e em espaços não formais/informais, além de proporcionar articulações formativas em Arte.

Serviço
Dia: 14 de setembro (sábado)
Horário: 09h às 17h
Facilitadoras: Varal / Bia Lima e Camila Stork (@varal.arte)
Inscrições:
https://www.sympla.com.br/riscacao__628097