marcaMonstra_PB

Teatro Espontâneo Gratuíto

Cena Espontânea – Oficina de Teatro Gratuita

Esta oficina propõe desenvolver técnicas do Teatro Espontâneo para jovens estudantes iniciantes na linguagem teatral. Sua origem, características e suas diversas possibilidades de atuação. As aulas, práticas e teóricas, serão ministradas Ângelo Borim e Natalia Brown.

Todos nós temos histórias a contar, muitas delas poderiam virar livros, músicas, filmes, etc. Aqui, elas se transformarão em esquetes, pequenas cenas teatrais. Através do Teatro Espontâneo, põe em cena histórias e sentimentos do público. Um teatro sem roteiro, sem texto, proposto em linhas abertas de significado com base em uma história, uma memória viva, uma emoção sentida.

Jacob Levi Moreno, criador do teatro espontâneo, tem a ideia de extinguir as fronteiras entre público e ator, de tal forma que as pessoas se comprometam com uma participação ativa na produção do espetáculo. Um teatro de todos para todos.

Como parte da oficina, está inserida a participação do grupo em apresentações públicas na Maumau e nas sedes de seis instituições (uma por RPA) em que abrigam idosos (as).

Ângelo Borim, psicólogo psicodramatista formado pela PUC/SP, é membro da Companhia do Teatro Espontâneo desde 2009.  A arte-educadora Natalia Brown, graduada em Licenciatura em artes cênicas pela UFPE e com especialização em Dramaterapia pela Unviversidad de Chile.

Aulas de 14 de maio a 01 de junho com apresentações no mês de junho.

maiores informações: salamonstra@gmail.com

13063037_10154092327394326_5165814412098231598_o