Córtex, chapate e cerveja na Bicicletaria Mapuche

#Mariellepresente
Estamos tod@s aturdidas com a sequência de noticias catastróficas em nosso país. Quase todo dia o Brasil vem nos dando uma paulada na cabeça e nos deixando atônitas. E agora nos chega a notícia que mataram a Marielle.  … E agora?! …
Mulher, negra, favelada, liderança política. Quantas ainda precisam ser mortas?!
Ainda que imersas numa tristeza incômoda, indigesta, numa sensação de impotência perante essa e tantas outras atrocidades que aniquilam qualquer tentativa na nossa eterna busca pela democracia, fica cada vez mais evidente que nossas AÇÕES, nossas parcerias se fazem urgentes. Que a gente consiga aumentar nossa rede de apoio e afeto. Que a gente permaneça solidária e cada vez mais ATENTA, que a gente consiga ainda gerar amor.
#ocupar
#resistir
#BiaRochapresente

Somos muitas! <3

 

Abaixo segue convite pensado antes da morte de Marielle, mas que continua de pé. Talvez não fiquemos “numa relax” mas ainda podemos nos fortalecer.

Respira!
Agora toda (ou quase) quarta, vai rolar happy hour na Bicicletaria Mapuche. Vamos abrir na quarta dia 21 de março, e convidamos a tod@s para esse delicioso encontro pianinho. Chapates feito na hora por Juan Saucedo e nossa já conhecida cerveja artesanal Turvalina, vão dar aquele suporte necessário pra nossa sobrevivência. O resto é com vocês…ou seja, é só ficar relax, numa tranquila, numa boa!

Mas pra deixar tudo ainda mais gostoso, vamos aproveitar o momento para lançar o livro CÓRTEX – Estudos Sobre a Auto Organização no Campo da Arte do Brasil, de Maíra Endo. A Maumau, com muito prazer, fez parte dessa pesquisa e agora tem em mãos 30 exemplares. O livro tem distribuição gratuita, mas vamos dar prioridade às pessoas que fazem parte de espaços ou iniciativas  de arte independente, ou que de alguma forma dialogue com a questão. Para garantir seu livro, chegue cedo!

Por Maíra Endo
Convido todxs a conhecerem o CÓRTEX, um projeto de pesquisa voltado para os espaços e iniciativas de arte independentes no Brasil. Suas duas frentes de trabalho, a base de dados e os conteúdos textuais, e seus resultados estão disponíveis no www.cortex.art.br.

A base de dados conta atualmente com a participação de 20 espaços e iniciativas de arte independentes e segue buscando a adesão de novos colaboradores! Seus resultados estão disponíveis no http://cortex.art.br/base-de-dados/resultados/resultado-1/. Se você é gestor de um espaço ou iniciativa em qualquer lugar do Brasil e quer colaborar, entre em contato através de comentário neste post, inbox ou pelo solarprojetosdearte@gmail.com.

Os conteúdos textuais trazem um levantamento de iniciativas surgidas entre 1930 e 2010 e também estudos de caso de 3 espaços de arte independentes ativos em 2017. Parte deste conteúdo está no livro “CÓRTEX: estudos sobre a auto-organização do campo da arte no Brasil”. O restante pode ser acessado exclusivamente no site do projeto.

800 exemplares do livro foram enviados a 25 espaços e iniciativas de arte independentes em Campinas, São Paulo, Piracicaba, São Carlos, Bragança Paulista, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife! A versão digital do livro também pode ser acessada no site do CÓRTEX.

Córtex Estudos Sobre a Auto Organização no Campo da Arte do Brasil, de Maíra Endo
pesquisa e textos: Maíra Endo
organização e edição: Maíra Endo
Revisão de textos: Jean Paul Stahel e Letícia Zavaschi
Projeto gráfico, diagramação e produção gráfica: Daniela Brilhante

 

Serviçø:
Happy Hour Bicicletaria Mapuche | Lançamento Córtex Estudos Sobre a Auto Organização no Campo da Arte do Brasil, de Maíra Endo
Dia 21 de março
das 18h às 23h
Evento gratuito

Rua Nicarágua, 173, Espinheiro
Informações:
galeriamaumau@gmail.com | http://cortex.art.br/