ateus dirão que é mentira 01

Exposição Fernando Peres: Lara Neon e a Irresponsabilidade das Hortaliças – Fernando Peres 24 anos depois

oi irma

aqui estão as informações sobre a exposição..
“lara neon e a irresponsabilidade das hortaliças – fernando peres 24 anos depois”.
– a exposição é meio que uma turnê e acontece em três cidades:

recife:
1 de abril – 15h até 22h – na maumau – entrada $5.
são paulo:
20 de abril (minha participação na bienal naïf > sesc belenzinho) e
23 de abril no disjuntor (de mônica rodrigues e mozart fernandes).
rio de janeiro:

28 de abril no parque lage.

– obras:

* são 20 desenhos novos. ainda estou desenhando/pintando eles. ao mesmo tempo eles estão sempre prontos. inclusive já vendi 5. cada desenho vendido vira um xerox colorido e é exposto com os outros originais. a primeira exposição (em recife) já terá essas 5 cópias desses que já não estão mais comigo.

* tenho continuado a desenhar/pintar sobre desenhos antigos que vou fazendo e guardando/colecionando. é algo que já fiz e sempre me imaginei fazendo mas que agora está bem sistemático, fico pintando vários ao mesmo tempo.

* fora os desenhos a exposição tem crânios de animais (claro), sapatos de salto alto, máscaras, roupas e quadros meus. tudo à venda. com alguns preços bem baratinhos p’ra atrair um público mais liso. ah, esses 20 novos custam $ 400 cada.

agendas/performance:

* minhas agendas (são 47, desde 1994) serão expostas de uma maneira já tradicional (a primeira vez foi no museu murillo lagreca, em 2008), com dois galetos cortados em pedaços sobre as agendas abertas e conhaque de alcatrão. a performance é o público comendo e bebendo, “sujando” a obra.

* na exposição o ambiente do quintal (onde estarão algumas das obras) terá som de vinil, com nigian cardoso, abel alencar e joãomiguel pinheiro tocando LPs. dentro da galeria outro toca-discos com meus LPs de trilhas filmes de ficção científica, discos exóticos e músicas diversas. eu e germano rabelo faremos pequenas intervenções sonoras durante o dia, tocando guitarra e violão.

..

– mais:

* minha primeira exposição aconteceu em 1993, “que cazzo é isso?”, no banheiro do panquecas (do espinheiro). estou comemorando esses 24 anos!

* minha última exposição individual, coincidentemente, foi na maumau em 2010, “queima total!”. nela queimei todos os meus quadros de anos diversos (uns 15) e também quadros de outros artistas/amigos. delírio total mas de alguma maneira foi bom, meio que um autoexorcismo.

* a produção é minha e de marílila cireno + priscila melo e matilda azevedo em são paulo e + rosa melo no rio de janeiro. toda essa produção é custo zero, a venda dos trabalhos (e as entradas) vão pagando a montagem das outras pernas do passeio.

acho que é isso!
aqui algumas imagens desses desenhos novos e de montagens de outras exposições minhas.
um beijão!
sweedish water therapist 01
apostando todas as fichas no acaso 01
ateus dirão que é mentira 01