MULHERES QUE FREQUENTAM

Pra começo de história , a maumau é mulher. E nesses 10 anos, foram muitas as mulheres que estiveram a frente na busca pela diversidade e multiplicidade de ações que delinearam o perfil do espaço. Claro que é impossível contemplar todas aquelas que fizeram ou ainda fazem parte da nossa rede de parcerias. Porém muitas outras ações ainda serão desenvolvidas por e para as mulheres.
É o caso, por exemplo, da Mamas, o novo espaço de acolhimento das ações da Maumau, com serviço de bebidas e comidas, gerido também por mulheres e que vem desenvolvendo uma proposta alinhada ao pensamento feminista.
A curadoria da exposição foi feita pelas artistas da casa Irma Brown, Lia Leticia e Jhenifer Galvão, pensando não somente nas mulheres que frequentam a Maumau, mas nas mulheres “frequentadoras” de muitos outros espaços. Mulheres que questionam padrões sociais, que ocupam, transitam e modificam a cidade, num movimento do qual a Maumau de alguma forma sempre dialogou.

A exposição “Mulheres que Frequentam” abre na sexta-feira, dia 23 de agosto às 19h. São 27 artistas mulheres que expõem seus trabalhos em formatos e linguagens diversas. A exposição é mais que uma ação comemorativa dos 10 anos de atividades da casa e também é uma ação beneficente para a Maumau, pois a manutenção contínua da casa (construída em 1938) tem sido nosso grande desafio. A casa depende de ações como esta, e de uma serie de serviços oferecidos no espaço. De oficinas, a venda de bebidas e/ou bilheteira. E claro, de arte!

A maumau é conhecida por ser um espaço de convergência artística, abrigando artistas das mais diversas linguagens, desenvolvendo ações de educação e arte. E, cada vez mais, acredita que as parcerias são potentes e fundamentais para nossa sobrevivência nesse momento de desmanche da cultura em nosso país.

Acreditamos nessa grande rede de colaboradorxs e na força da arte para mover ideias, abrir caminhos e agregar pessoas que compartilham amor!

Pra deixar a noite ainda mais linda, vamos comemorar o aniversário de Ariana Nuala, Juliana Lapa e das gêmeas Brown!! Nascidas na Maumau, Irma e Natalia completam seus 40tinha!!!
No som, Fabiana Moraes e Nigian Cardoso esquentam a nossa pista/quintal!

Vem ser feliz com a gente!
Vem Colaborar!
Nem um espaço independente a menos!
Viva as mulheres da maumau!
AUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Com
Irma Brown
Lia Letícia
Jhenifer Galvão
Ariana Nuala
Christina Machado
Laura Melo
Clara Moreira
Beatriz Melo
Dhuzati
Clara Nogueira
Kalor Pacheco
Joana Liberal
Fabiana Tubino
Vi Marques
Beta Ferralc
Isabela Stampanoni
Fefa Lins
Simone Mendes
Letícia Barros
Ava Reina
Loraine Oliveira
Zzui Ferreira
Letícia Barbosa
Flavia Pinheiro
Juliana Lapa
Distri Dysca
Erzulie Timboiá

Serviço:
Mulheres que frequentam
Dia 23 /08
19h
Entrada colaborativa: R$ 10,00 Reais.

Mas a maumau disponibilizará 20 ingressos solidários!
Escreve pra gente e diz que é do rolê, mas não tá podendo pagar agora: galeriamaumau@gmail.com
http:// galeriamaumau@gmail.com