Passes Mágicos

Por Juan Saucedo

Há mais de 5 anos pesquiso tensegridade, e percebo uma ferramenta poderosa. Entramos em um estado de presença muito mais aguçado quando praticamos regularmente. Afim de socializar este interesse, estamos abrindo um grupo de ‘pesquisa e prática solidária’ que ocorre em encontros semanais, do dia 28 de maio a 18 de junho.
Vamos mergulhar no livro “Passes mágicosde Carlos Castaneda criando um grupo para quem deseja iniciar e compartilhar essa investigação espiritual- corporal.

O livro Passes mágicos discute seis séries:
A série para preparar o intento;
A série para o útero;
A Série das cinco preocupações;
A Separação do Corpo Esquerdo e Corpo Direito: A serie do Aquecimento;
A Série da Masculinidade;
A Série para Artefatos

Nestes encontros faremos apenas a primeira série: “Série para preparar o intento”, que trata de remover a energia dissipada na periferia de nosso corpo sutil e redistribuí-la nos centros vitais do nosso corpo (fígado, baço, pâncreas e rins).

A série para preparar o intento” contém 4 grupos de movimentos:
(1) preparando a energia para o intento;
(2) despertando a energia para o intento;
(3) reunindo a energia e;
(4) inalando a energia para o intento.
Dando um total de 37 passes mágicos.

Tensegridade é a versão moderna dos passes mágicos dos xamãs do Antigo México. A palavra Tensegirdade é uma definição mais apropriada, porque é uma mistura de dois termos, tensão e integridade: Termos que significam as duas forças propulsoras dos passes mágicos. A atividade criada, contraaindo e relaxando os tendões e músculos do corpo é tensão. Integridade é o ato de considerar o corpo como uma unidade saudável, completa e perfeita.

É um sistema de movimentos corporais descobertos pelos xamãs através de seus experimentos de percepção envolvendo estados de consciência intensificada e que visam o incremento de nosso bem-estar físico e mental, preparando o nosso corpo para lidar com outras práticas de ampliação da consciência.

“Todas as faculdades, possibilidades e realizações do xamanismo, das mais simples às mais espantosas, estão no próprio corpo humano” Don Juan Matus.

Os encontros acontecem segundas e quartas, de 7 às 8 da manhã.
Convido a tod@s que desejam começar o dia com bastante energia!

Juan Saucedo: pesquisador do movimento e terapeuta de Freqüências de Luz, terapia holística pleiadiana.

Serviço:
De 28 de maio a 18 de junho
Toda segunda e quarta
Das 07:00h às 08:00h
investimento: 50 reais
aula avulsa: 10 reias
Informações e inscrições: juansisaza@gmail.com | 81 9 8826- 4767