Teatro para crianças

Curso Tagolomango de Teatro
Por Gabi Cabral

Vai começar em fevereiro o Curso Tangolomango de Teatro para Crianças. O curso tem duração de cinco meses, vai de fevereiro a junho, e tem como proposta trabalhar a introdução ao teatro. A partir da espontaneidade do brincar, vamos explorar os processos criativos. Serão vivenciados jogos teatrais e introduzidos conceitos básicos da interpretação. O intuito é estimular a consciência corporal e espacial, a presença, a relação com o outro, bem como a improvisação e dramatização de textos infantis.

Na primeira etapa abordaremos os caminhos da espontaneidade e ritmo vocal; Improvisações verbais; Jogos dramáticos; Construção de personagens; Concentração corpórea e Utilização do corpo no espaço cênico.

Na segunda etapa desenvolveremos a construção da dramaturgia oral e textual através de Fantoches; Dedoche; Teatro de Sombras e Teatro de Objetos.

Na Terceira e última etapa iniciaremos a ação de pesquisa com laboratórios cênicos a partir dos conteúdos vivenciados; figurinos, cenário, sonoplastia e maquiagem.

O curso tem como principal objetivo a colaboração da percepção, sensibilidade artística e construção do ser humano sensível e curioso, além de auxiliar no desenvolvimento social das crianças para que atuem positivamente em grupo, tornando-se sujeitos “tangolomogicamente” ativos no mundo.

Serviço: CURSO TANGOLOMANGO DE TEATRO (CRIANÇAS)

Período: Fevereiro / Junho
Dia: Sexta
Turma 1: 14h30 às 17h

Dia: Sábado
Turma 2: 10h00 às 12h30

Investimento: R$ 120/mês
Inscrição: gabicabralgabi@gmail.com– Preencher ficha + Depósito do valor (enviar comprovante)

Dados: Banco do Brasil / Gabriela de Melo Cabral / agência – 2365-5 /conta – 28547-1
Informações: Gabi Cabral (81) 998828630

Gabi Cabral
Licenciada em Educação Artística Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco (2006) especialização em Arteterapia (2007/2009).

Mais de quinze anos de atuação na área teatral na cidade, onde vivenciou diversas produções culturais como atriz, performer e encenadora.

Formadora de professores na Educação Infantil/ Ensino Fundamental e EJA, na área de teatro educação, pela Prefeitura do Recife/Governo do Estado/PE.

Professora de Escolinha de Teatro em escolas particulares da RMR.

Professora de expressão corporal e teatro em ONGS.