workshop de cartonagem

Por Juan Saucedo

Por que comprar se podemos fazer?

No próximo fim de semana, dias 8 e 9 de dezembro, acontece a oficina de cartonagem.

A cartonagem é uma técnica de artesanato que usa papelão, papel, tecido, barbante (às vezes madeira) e cola como base para criar as mais diversas peças: maleta, bolsas, fichários, álbuns, organizadores de gavetas, porta trecos, etc.

Os materiais necessários são simples e baratos (ou até de graça): usa-se aquele papelão do lixo ou bolsas de cimento, de pão, etc. A técnica também é simples, mas contém alguns segredos que fazem toda a diferença, no processo e no acabamento.

Nesta oficina vamos produzir caixas e/ou maletas, estando aberta também para outras necessidades da turma. Sugere-se fazer uma caixa de médio a pequeno porte, para conseguir terminar o trabalho no tempo do workshop. Serão dois encontros de 4 horas.

 

Sobre Juan Saucedo

É terapeuta holístico de Frequências de Luz, pesquisa a dança, a expressão e o movimento. Faz parte de um grupo de formação de Movimento Autêntico. É malabarista e performer. Trabalha como faz-quase-tudo na Maumau.

Se hablita na artesania com papéis, papelão e outros experimentos. Trabalha com  cartonagem há mais de 10 anos, técnica aprendendida com a companhia de Teatro “Carroça de Mamulengos”. Desde então, produz caixas (ou cases) para amigos que trabalham com Teatro para guardarem seus bonecos e adereços.

 

Serviço:

Workshop de Cartonagem
Dias 08 e 09 de dezembro
Horário: 09h às 13h
Investimento: R$ 100, 00 (material incluso)
Inscrição e informação:  81-988264767 (tim\ zap) Juan Saucedo juansisaza@gmail.com