cinecao05_16 header

Cinecão: Só Sucesso! Francisco Baccaro e André Vieira

AAUUAAUUAAUUAAUUAAUUAAUUAAUUAAUU

O que eu posso te dizer?

O Cinecão surge de uma dificuldade encontrada pelos próprios artistas que circulam pela maumau: a falta de locais públicos, institucionais ou privados que abarquem uma produção de arte que não está preocupada com fronteiras de linguagem. Ou seja, como diz uma amiga, não tem um ‘guardião’ na portaria selecionando: isso é musica, isso é fotografia, isso é cinema…

Bem, tudo isso é pra dizer que essa edição é um encontro doido entre um fotografo charmoso e fuderoso, Francisco Baccaro, o jovem pesquisador Andre Vieira e os/as gatxs da Só Sucesso! Imagem, arqueologia e uma pitada de punk rock.

Vamos as atrações:

Andre Vieira foi pesquisador do Espaço Fonte em Recife, adentrando na práxis da arte há pouco tempo (sanguinho novo!). Desde março nos debruçamos sobre o que seria este vídeo/instalação/performática (ou seja lá como possa se chamar, isso fica a cargo dos especialistas) intitulado Museu Escola, uma obra que problematiza uma certa formação escolar centrada na repetição e ordem. Andre trabalha numa arqueologia de imagens e arquivos pessoais que, apesar de íntimo, nos ajuda nessa compreensão de narrativas reguladoras da formação infantil.

Francisco Baccaro propôs um site specific(frescaaaaaa) para o espaço da galeria: imagens abstratas, um vídeo caseiro e uma projeção fragmentada fisicamente. A galeria se desdobrando em obra.

A Só Sucesso é uma revista, a Só Sucesso é uma festa, a Só Sucesso é podcast, é um grupo do facebook, a Só Sucesso é um ajuntamento de amigos das mais diversas áreas com um ponto em comum: escutar e discutir musica. E, olhe, eu posso te dizer, essa galera discute musica pra cacete! Eu fico incrível! O Cinecão tem a honra e alegria de brindar, finalmente, o lançamento deste primeiro numero da revista, impressa pela Livrinho de Papel Finíssimo Editora. Ihuuuuuuu! E, por ironia, vão trazer de volta uma antiga prática há muito esquecida por nós: um cineclube clássico, com filme, cadeira e debate. O filme Botinada, de Gastão Moreira(olhe, não me venha perguntar de direito autoral num filme sobre nascimento do PUNK em São Paulo…), abre a noite com um debate conduzido pelo gentleman do ruído Yuri Bruscky, as 18h.

Na seqüência aquela seleção musical fenomenal de Thelmo Cristovam, e, claro vai ter festinha nessa noite estrelada: a partir das 22h teremos uns pics musicais da galera do De-de-de-debate de DJs com Leilane, Germano, Aroldo e Guto.

Olhe, não ta fácil explicar esse Cinecão, porque é isso: nunca será igual, não tem como encaixar em duas palavras. É essaê. Te esperamos no quintal de sempre, com bebidas, comidinhas e viva a arte, viva a revolução, foda-se o Golpe, #foratemer!

Serviço:
Cinecão
14 de julho, quinta feira a partir das 18h
Festinha Debate de Dj’s das 22h as 02h da manha(depois acendo a luz)
Revista Só Sucesso a 3 contos
E cerveja boa mais cara, e ruim mais barata, q é pra ajudar na hora de juntar as moedas.