perigo

Educativo

Desde de 2009 a Maumau realiza diversos projetos na área de educação artística. Num espaço experimental e libertário, a Maumau opta por aulas com conteúdos e formatos normalmente não encontrados em escolas ‘tradicionais‘. Aulas de jardinagem e culinária, por exemplo, fazem parte do projeto Tardes de Quintal – artes para crianças.

O Tardes de Quintal é coordenado pela arte-educadora Natalia Brown e tem participação de uma série de profissionais atuantes em diversas áreas da pedagogia e da arte, como Gabi Cabral e Lia Letícia.

O Maumau Laboratório é outro projeto de educação, o projeto trabalha com uma série de oficinas que utilizam o espaço físico da maumau como parte integrante das aulas. Técnica e arte se fundem em um ambiente propício para experimentações . Quase Marcenaria (marcenaria criativa) e Panelas de Luz (luminárias a partir de utensílios de cozinha), foram algumas das oficinas já oferecidas para jovens e adultos. Além disso, o projeto abre espaço também para novos artistas, através do edital ‘Lançamento de Artista’, para quem deseja fazer sua primeira exposição.

Artistas, professores, aprendizes e produtores compartilham idéias criando assim um ambiente propulsor de conhecimento. O espaço é sujeito a interferências e modificações. Ampliando possibilidades de criação e educação.

Caso você seja um profissional interessado em dar aulas e sua proposta convergir com a nossa,  entre contato!

Estamos abertos!

Confira aqui as atividades da Sala Muestra
e outras  ações educativas da Maumau

 

 

12063693_10206996556968956_4098240003248016255_n

arquivo de família: Taciana Sampaio