INQUIETAÇÕESE HORIZONTESPARA O BRASIL(4)

Inquietações e Horizontes para o Brasil

É instigação total!

Massa quando a gente consegue juntar uma galera e fazer as coisas acontecerem, né?!  No sábado, dia 29 d abril, vai rolar Inquietações e Horizontes para o Brasil. É um dia de conversa e troca.

O dia abre com uma Roda de Diálogo e convida Omar Rocha para compartilhar suas percepções, esperanças e inspirações a partir de vivências com camponeses e camponesas em várias regiões do Brasil e sua experiência na interlocução com o MST.
Outras vozes são bem vindas!

Para complementar nosso dia, no almoço vai rolar uma Moqueca Oribá, da maravilhosa Ivete Lourenço – Cantina Vegetariana.
Esse evento é fruto de uma parceira entre a Maumau e a Cantina Vegetariana.

Há algum tempo a Maumau vem movimentando a sua “cozinha de quintal” convidando diferentes pessoas para ocupá-la. Estamos também na pré-produção da nossa horta, que visa ser mantida não só pela galera da maumau, mas por vizinhos e outras pessoas que tenham interesse e disponibilidade.

Sendo assim, a Cantina Vegetariana, de Ivete, chega para ocupar não só a cozinha, mas a casa toda. Dialogando com a maumau por compartilhar pensamentos e posturas. Qual a nossa atuação no ‘agora’?! O que queremos comer?! Quais nossos possíveis caminhos?!

O espaço também estará aberto para produtores, expositores e vendedores de orgânico.
Todo e qualquer tipo de produto natural.

Tem muita coisa pra gente fazer por aqui…chegue mais!

Sobre Ivete Lourenço.
Há mais de 8 anos está a frente da Cantina Vegetariana. Culinarista  e educadora. Acredita no trabalho coletivo e nos seus desafios.

Sobre Omar Rocha é antropólogo. tem pesquisas no campo da Produção e Consumo Sustentáveis: Campesinato, Agroecologia. Alimentação; Consultor independente em Desenvolvimento Sustentável, para organizações e movimentos da sociedade civil; tradutor do livro “O Negócio da Comida”, de Esther Vivas, pela Editora Expressão Popular (no prelo)].

inquieta horta(1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em evento paralelo,neste mesmo dia, na nossa Sala Muestra, acontece o curso Frequências de Luz, de Juan Saucedo

Informações sobre o curso aqui:

Curso de Frequencias de Luz