LAB II_oficinas_thumb

MAUMAU LABORATÓRIO ANO II- Oficinas

MAUMAU LABORATÓRIO ANO II

Estão abertas as inscrições para mais uma leva de laboratórios/oficinas de experimentação artesanal e prática oferecidos pela Maumau entre os meses de outubro e novembro.

Desde seu surgimento, em 2009, a Maumau vem desenvolvendo atividades que incentivam e promovem a interação entre as diferentes linguagens de arte. Dentre elas, as vivências artísticas se sobressaem por agregar um público cada vez maior e mais diversificado, gerando uma convergência de diferentes gerações de público e artistas. Essas vivências proporcionam uma imersão no ambiente de trabalho da Maumau, criando laços entre participantes e espaço.

Abrindo a segunda edição do projeto Maumau Laboratório ANO II, trazemos três laboratórios que discutem na prática questões entre tecnologia, hibridismos e artesania:

 

A FERRO E FOGO/Fundição

Clélio Freitas vem há décadas unindo o conhecimento técnico `a um sensível trabalho artístico através de peças únicas e descoberta de técnicas experimentais de fundição de alumínio, em seu ateliê “JARTES” em Jardim Brasil II/Olinda. O artista vêm desenvolvendo e ampliando técnicas de fundição: propondo novas texturas, volumes e usos para essa técnica. O Laboratório A Ferro e Fogo vai introduzir o participante conhecimento básico em fundição, porém direcionado a peças versáteis entre o utilitário e o artístico, mas também que dialoguem com as poéticas individuais do participante.

A FERRO E FOGO/FUNDIÇÃO
9 a 13 de outubro
seg. a sexta das 14h as 18h

 

MACETE CERTO/Marcenaria

Macete Certo, com Romildo Roma, propõe um “espaço de experimentação de laboratório e ensino–aprendizagem para a compreensão, num nível básico, sobre o universo da marcenaria, sua prática e reflexão.  A partir do entendimento básico das técnicas da marcenaria e da exploração de outros materiais e formas, maneiras de execução dos trabalhos, pretende-se sensibilizar xs participantes para o exercício do ‘construir’ e da ‘invenção’. O objetivo desta prática é motivar a  concepção,  produção  e restauração de mobílias e outros produtos, visando o máximo alinhamento com o conceito de ecodesign, fornecendo subsídios aos participantes que, efetivamente, possam contribuir para uma prática de mais iniciativa dentro desse espaço e no seu cotidiano.”

MACETE CERTO/Marcenaria                                                                      17, 19, 20, 24, 26 e 27  de outubro                                                               terças e quintas das 9h as 13h                                                           Sábado 9h as 18h

 

RADIO BIKE/Bicicleta + Rádio + Ação Urbana

O Laboratório Rádio Bike, ministrado por Fabi Tubino (Bicicletaria Mapuche, que funciona na Maumau), com a colaboração de Vitor Maciel e Fábio Moura (Seu Fábio), traz as questões acerca de mobilidade urbana e as possibilidades estéticas e políticas que são pauta de ativistas e artistas. A oficina abordará temas como: mecânica autossuficiente, sobrevivência na chuva, customização, meta-reciclagem, gambiarras eletrônicas e ações urbanas com bikes. Encerraremos com uma grande ação urbana aberta ao público, com os participantes circulando com a Rádio Bike, que é uma estação de rádio de curto alcance adaptada em uma bicicleta.

 

RADIO BIKE /Intervenção Urbana
6, 8, 10 e 11 de novembro
seg, qua e sex das 14h as 18h
sábado das 10h as 19h

As inscrições estão abertas pelo email galeriamaumau@gmail.com, no assunto coloca teu nome + nome laboratório. Escreva, mande vídeo ou áudio falando sobre sua a intenção de participar da oficina. A partir de 18 anos.

A maumau te espera! Em breve mais noticias sobre o projeto, que tem incentivo do Funcultura e ainda vai trazer mais surpresas!LAB II_oficinas_final