Maurício Castro x Maurício Silva

Mau x Mau

No próximo dia 25 de julho, às 19h, uma quinta-feira de lua minguante, o PAPA FIG vai aparecer na Maumau! Cuidado: aqui não tem festival de inverno…é quentura pura! Comemorando nossos 10 anos de estrada, abrimos a exposição há tempos planejada e trabalhada arduamente.

A Maumau volta às suas origens mais primitivas com Mauricio Castro e Mauricio Silva. Para quem não sabe, o nome da nossa Galeria nasceu em homenagem a esses dois mestres das artes e da boemia Recifense. Mau de Mauricio Castro, Mau de Mauricio Silva. Finalmente revelamos o mistério: “ E porque Maumau?”

A ousadia e a ternura andam juntas. Aqui, a ditadura não passa do portão! Quem adentra em nosso oásis é acolhido porque o lugar é da diversidade e dos experimentos artísticos. Das tentativas, das falhas, dos acertos também. Do morrer e renascer diário. Do eterno verão! Levanta parede. Derruba parede. Faz de janela porta, porta janela. Num encontro de gerações e gêneros, nosso caminho é longo. Mas a gente já sabe rebolar entre fracassos e sucessos. Cá estamos cheias de disposição.

E não estamos sós.
Nessa caminhada estamos com Mauricio Castro, prata da casa! Artista que nos acompanha quase dia a dia. Mauricio é fundador da Gráfica Lenta, ateliê aberto de gravura que ocupa nosso quintal. Compartilha lombras, cria, agrega, ama. É de uma generosidade genuína e infinita.  Talvez seja isso que unem os Maus. A generosidade, a expansão desses dois monstros!! A leveza, as gargalhadas! A arte apenas passeia… permeia tudo isso… e claro, brota a toda hora! Mauricio Silva chega diretamente de Paris, com toda sua família, através desse fluxo continuo que permanece nos ligando. Intenso entre nosso quintal e o velho mundo, Mauricio é ligado a mil por hora! Nunca pára! Não pára nunca! Do Submundo, mundo a fora.

Quem fica? Quem vai?!
É luta livre!
O ringue tá montado: Mauricio Castro apresenta pinturas, Mauricio Silva, colagens. Não será uma luta fácil. Mas fácil tão pouco foi o caminho que escolhemos. A arte é um eterno confronto que insistimos em encarar de frente, de lado e por trás!
Hummmm… delicia!!!!!!
Chega mais!
Chega Maus!
O convite está feito: Venha armada(o) de poesia.

Serviço
Exposição Mauricio Castro x Mauricio Silva
25 de julho | quinta-feira
19h
Vai ter festinha sim!
Mamas no Bar + Língua de Christina na Cozinha
No som Nigian Cardoso com Rafaela Rafael e Lícia Jardim